Néctar Homeopatia

Notícias

Compartilhando interesses com a Néctar

ARGILA RHASSOUL

A argila Rhassoul é uma argila encontrada apenas em um vale nas montanhas do Atlas no Marrocos. De origem natural e orgânica, ela tem sido usada por várias culturas diferentes há mais de mil anos como ingrediente cosmético devido as suas propriedades benéficas para a pele e cabelos.

O Rhassoul, a beleza milenar do Marrocos.


A argila Rhassoul, literalmente a argila que lava (do árabe rhassala, que significa lavar) é utilizada há mais de um milênio pelas mulheres do Marrocos para cuidar da pele e lavar os cabelos.

O que torna o Rhassoul singular é que o produto é extraído de uma única mina no vale de Moulouya, localizado na Cordilheira do Atlas, no Marrocos, e não existe em nenhuma outra parte do mundo.

Até os dias de hoje, a família real marroquina faz uso particular de uma das veias de extração do Rhassoul.

"A argila Rhassoul tem uma composição mineral única, com alta concentração de cálcio, ferro, magnésio, potássio e silica. Esses minerais podem adicionar força, brilho e suavidade aos fios. A Rhassoul também reduz o ressecamento enquanto remove toxinas e acúmulo de produtos. Melhora a elasticidade dos cabelos e desobstrui os poros do couro cabeludo. Ajuda a desembaraçar os fios e apesar de higienizar e desintoxicar, deixa os cabelos e pele macios e hidratados." fonte: blog MundoPoo


Por isso, é utilizado em alguns dos melhores SPA do mundo.


Por produzir uma espuma orgânica, a Rhassoul se torna um higienizador de pele e cabelos natural super eficaz, com poder de regular a produção de oleosidade, tratando tanto os cravos e espinhas e eliminando as caspas.

A argila Rhassoul deixa sua pele e seus cabelos macios e limpos, oferecendo volume e brilho incomparáveis.

MODO DE USO

1.- Colocar 1-3 colheres de sopa de Rhassoul num recipiente, acrescentar água morna ou quente e misturar até obter uma mistura homogênea.

2.- Aguardar alguns minutos até que o produto termine de absover toda a água

3.- Aplicar a mistura na pele, ou no rosto evitando os ocntornos de olhos e/ou no couro cabeludo e no cabelo molhado, massageando ou couro cabeludo e as raízes dos fios até as pontas.

4.- Deixar agir entre 10 a 20 minutos, de acordo com o tipo de pele e cabelo. No cabelo, quando mais crespo, mais tempo.

5.- Enxaguar, usando xampu ou não.

Dicas: Para personalizar a mistura, pode acrescentar-se óleos de origem vegetais, cheiros e óleos essenciais naturais na mistura. (Mais dicas no facebook/Zeena-Cosmeticos ou zeena.com.br)

COMPOSIÇÃO:
Kaolin (and) Bentonite (and) Silica.

Marcelle- Fonte: https://www.meucabelonatural.com.br/argila-rhassoul