Néctar Homeopatia

Notícias

Compartilhando interesses com a Néctar

Relacionamento e Florais!

Se existe um assunto que está dando o maior ibope no mundo moderno é relacionamento.

Relacionar-se passou a ser um desafio que ocupa e preocupa o universo feminino assim como o masculino.

O que será que aconteceu que trouxe tanto olhar em cima de um tema que no passado parecia estar encaixado ou não poderia ser abordado com tanta abertura?

Em minha opinião entre outras razões está a internet, os sites de relacionamento e a facilidade com que as pessoas se aproximam e se descartam ao mesmo tempo. Claro que a isso soma novos valores, novo olhar para o individualismo como perguntas de espaços e tempos.

Hoje os extremos vêm falando mais alto quando uma pessoa consegue com mais facilidade sentir-se independente e fortalecida não estando em relacionamento romântico com ninguém e o contrário acontece com esta mesma pessoa quando embarca numa relação. Ou seja preservar sua estrutura emocional, sua independência dentro da relação sem abalar o equilíbrio, vem sendo o maior de todos os desafios.

Como então podemos pensar em florais para tal questão?

Primeiramente importante lembrar que não existem gotas que possam causar tal milagre que nos livre da responsabilidade no assunto. Porém se formos classificar os possíveis temas que dificultam ou trazem a tona desafios nas relações teremos um começo de ajuda para desenrolar o embaraçado.

Podemos focar em ajudar a pessoa enxergar o outro como separado dela o que implica o fortalecimento da tal independência emocional. Para isto temos uma gama de florais que trabalham a validação, a autoestima e os limites que colocamos para o outro quando aprendemos a enxergar que ele não é uma continuação nossa nem nossa posse.

Outro tema muito importante é a paciência e a tolerância que são necessárias para aceitar as diferenças. Podemos usar florais que trabalham a compaixão pelo outro, por nós, assim como a dosagem das expectativas. Não somos um xerox um dos outros e a consciência das diferenças é a chave para aceitação, negociação e equilíbrio.

Para que possamos nos relacionar apesar dos desafios da vida moderna precisamos nos comunicar e nos conectar com nossa verdade mais profunda pois aí iniciamos o maior e mais lindo romance de todos, o de nos amarmos !

 

Texto: Terapeuta e Psicanalista Doris Barg

 

 

Posts Recentes