Néctar Homeopatia

Notícias

Compartilhando interesses com a Néctar

Terapia Floral, a comunicação com a matriz verdadeira!

TERAPIA FLORAL, a comunicação com a matriz verdadeira!

 

ESSÊNCIAS FLORAIS são como ponte que liga a conexão com a matriz, porém para que o resultado chegue em equilíbrio com a realidade que vivemos durante o período que tomamos as gotinhas, é importante o apoio, o acompanhamento, o diagnostico do TERAPEUTA FLORAL.

 

Todos nós podemos encontrar o próprio caminho para a integração das várias faces que existem em nós se despertarmos a possibilidade de nos comunicarmos.

Para isto é preciso criar passagem na busca em religar-nos a nossa essência mãe, matriz do nosso eu, nossa alma, caminho único para a cura.

 

O túnel que dá passagem é a comunicação, a chave para que o triângulo possa não gerar conflitos nem desconforto, que por sua vez geram sofrimento.

O triângulo é as três faces integradas em uma comunicação saudável entre ALMA#MENTE#CORPO.

 

A comunicação emocional, com nosso mundo interno, nossos sentimentos.

A comunicação verbal, com nosso mundo externo, nossos relacionamentos.

A comunicação corporal, com nosso corpo, nosso equilíbrio.

 

Este triângulo pode englobar outro trio, o dos aspectos das essências,

A capacidade de pensar com clareza, leveza, paz,

A capacidade de sentir-se, permitir-se, reconciliar-se, possuir-se,

A capacidade de realizar os objetivos – ação, vontade.

 

A junção da terapia com as essências auxilia na integração das partes que ficaram pelo caminho em nossa jornada de forma consciente e responsável.

 

O papel do terapeuta é acompanhar-nos durante o trajeto de reconexão com a matriz usando as melhores ferramentas que ele possui sendo elas suficientemente estruturadas para o suporte na travessia do túnel de quem o procura.

O terapeuta floral precisa entender além das assinaturas das essências, dos repertórios dos vários sistemas. O terapeuta floral precisa estar conectado com sua alma, sua jornada, ter encarado seu túnel e conviver com a humildade de ser este canal para quem o procura.

O terapeuta floral precisa ter tatuado em si o fato de estar trabalhando com as naturezas, a das essências e a dos seus clientes. Fato que permita que haja entrega natural de ambas as partes para a integração delas gerando os bons resultados.

Possibilitando que o olhar do terapeuta, sua escuta, suas escolhas de essências venham da sua fonte matriz verdadeira que ele permite acessar.

 

 “O Terapeuta Floral precisa aprender a cultivar seu Jardim Interno e depois ser o "Jardineiro de Almas", para tocar o Coração do outro e liberar o Amor, fazendo com que cada pessoa cultive seu Jardim
Interno”. Dr.Edward Bach

 

 

 Doris Barg

Psicanalista Integrativa, Terapeuta Floral, Numeróloga. Apaixonada eterna pelo estudo e evolução na área da integração do ser. Moro no exterior, atendo e ministro cursos via Skype e presencial em minha clinica.