Néctar Homeopatia

Notícias

Compartilhando interesses com a Néctar

CORONAVÍRUS e TERAPIA FLORAL

À iminência de uma possível pandemia causada   pelo coronavírus,viemos trazer informações úteis para entender e se prevenir contra a infecção que tem alarmado o mundo todo. Confira:

O que é o Corona Vírus?

Tipo de vírus, cujo formato lembra uma coroa (corona em espanhol ou italiano), que tem alta capacidade de infecção em alguns animais e humanos, podendo causar casos graves de doenças respiratórias, como a pneumonia e fortes resfriados.

Sintomas

Febre alta, falta de ar, tosse, podendo evoluir para quadros de pneumonia, síndrome respiratória aguda grave e insuficiência renal, causando a morte do paciente.

Origem

A origem mais provável foi em mercados da cidade chinesa de Wuhan, onde pessoas consomem animais silvestres.

Tratamento

Não há nenhum remédio, por enquanto. O tratamento é realizado com controle dos sintomas da doença. Pesquisadores tentam testar e aprovar uma vacina eficaz e autoridades chinesas tentam conter o vírus na cidade onde ele surgiu, por meio de quarentena.

Casos confirmados e letalidade
Até 04/02/20, 425 pessoas morreram em decorrência do coronavírus na China — e mais de 20 mil casos da doença foram confirmados no país. Há ainda 150 pessoas infectadas em outros 24 países, e uma morte foi registrada nas Filipinas.


E no Brasil?
No Brasil, há 14 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.


Prevenção
A principal forma de prevenção é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, em especial após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado. Ao sentir sintomas semelhantes ao relatados na China, procure um hospital.

Uso da Terapia Floral

    Vamos fortalecer a imunidade e nos proteger.Como sugestão você poderá usar :
 
Echinacea- California:  Mantendo um cerne de integridade e imunidade, sustentando um forte sentido do próprio Eu, especialmente diante do desafio do stress ou da doença.
 
Optimal Immunity – Pacífico
Imunidade
Benefícios para o corpo: fortalece o meridiano do baço, favorece a eficiência das células brancas do sangue; protege contra ataques energéticos e emocionais.
Benefícios para a Mente: evita padrões de pensamento tóxicos e elimina padrões antigos
Benefícios espirituais: espírito guerreiro
o Força e proteção para Corpo/Mente/Espírito
o Segurança física, emocional, espiritual.
o disponibilidade e prontidão
o segurança e proteção em todos os níveis do ser
 
Pyatã - Araretama
Ajuda a compartilhar. Libera e purifica bloqueios vitais. Abre o fluxo à sexualidade e a fertilidade. Ajuda nos distúrbios dos órgãos reprodutores. Promove a concentração e a encarnação confiante. Fornece força vital. Desenvolve a força de vontade. Combate a depressão e a melancolia. Promove a capacidade de suportar desafios (físicos e emocionais). Estimula a preservação. Traz perseverança. Traz imunidade pela qualidade combativa.
 
Formula da Proteção – Saint Germain
Potente fórmula protetora. Transmuta e eleva o padrão 
 

Fontes:

  • UNIBEM Saúde ocupacional, Minuto Saúde nº96
  • essenciasflorais.com.br
  • fsg.com.br

 

Copilado por Marcelle Felipe Leira

@nectarhomeopatia

 

 

 

 

Marcelle

Posts Recentes